Fórmula 1

Williams anuncia Pastor Maldonado e Valtteri Bottas para 2013

williams pilotos2013 1A equipa Williams anunciou esta quarta-feira que o venezuelano Pastor Maldonado e o finlandês Valtteri Bottas formarão a sua dupla de pilotos para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 do próximo ano.

Desta forma, Maldonado cumprirá a sua terceira época ao serviço da escuderia britânica, enquanto Bottas substituirá o brasileiro Bruno Senna, depois de uma temporada em que figurou como terceiro piloto e ‘reserva’ da formação criada por Frank Williams no final da década de 1970.

“Estou a gostei bastante do tempo que passei com a Williams e estou obviamente feliz por saber que vou continuar com a equipa no próximo ano. 2012 foi um ano memorável para mim, com a vitória em Barcelona, e demos um grande passo em frente em termos de performance”, começou por reagir Pastor Maldonado.

williams pilotos2013 1 big

“Estou bastante confiante de que, se tudo correr como esperamos, a equipa irá progredir ainda mais na grelha e me possa permitir provar ainda mais sucesso”, acrescentou o piloto da Venezuela.

Já Valtteri Bottas, campeão da GP3 em 2011, não disfarça a sua alegria: “Sempre foi o sonho de toda a minha vida correr um dia no campeonato do Mundo de Fórmula 1. Por isso fazê-lo com uma mas equipas mais lendárias da modalidade é incrivelmente especial”.

“Tenho gostado bastante dos três anos que passei com a Williams e sinto-me em casa nesta equipa. Por isso o meu objetivo sempre foi ficar em 2013 e evoluir para um lugar como piloto de corrida. Estou ansioso por iniciar a minha carreira na F1”, concluiu o jovem finlandês.

Em destaque

Subir