Mundo

William só tem 11 anos mas já tem um curso superior

William Maillis tem apenas 11 anos mas já é formado em Artes pela Universidade de St. Petersburg, na Florida. O jovem sonha ser astrofísico e provar a existência de Deus através da ciência.

“Estou totalmente fascinado pelo William e pelo trabalho que ele tem feito. Ele é extremamente brilhante, muito aberto e cooperativo”, afirmou a reitora da universidade, Tonjua Williams, na cerimónia de entrega do diploma.

William ainda não pode votar ou conduzir, mas foi capaz de terminar a licenciatura em artes.

Os pais contam que desde cedo perceberam a diferença de William. Aos 2 anos, por exemplo, já fazia contas simples de matemática; aos 3 aprendeu o alfabeto em seis línguas e aos 4 começou a aprender álgebra.

Tinha apenas 9 anos quando terminou o ensino secundário na Escola Secundária de Penn-Trafford, perto de Pittsburg, no estado da Pensilvânia.

Agora, dois anos depois de se ter inscrito na Universidade de St. Petersburg, recebeu o diploma do ensino superior, na área das Artes.

O objetivo de William é continuar a estudar. O próximo passo é tirar um doutoramento em astrofísica e provar a existência de Deus através da ciência.

Espera concluir o curso na Universidade do Sul da Florida, com 18 anos, a idade com que muitos jovens entrar para o ensino superior.

“Todos têm um dom de Deus. Eu fui abençoado pelo dom do conhecimento e da ciência e história”, contou o jovem à CNN.

Veja o momento em que William recebe o seu certificado.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=HO5YO83KY823

Em destaque

Subir