Mundo

William e Kate: Quatro toneladas de flores para o casamento real

Casamento de Kate e William à lupa. Números impressionantes de uma cerimónia excêntrica, bem representada pela quantidade de flores. E perante a incapacidade de contá-las, quantifica-se o peso: quatro toneladas. A economia britânica terá de pagar 5,6 mil milhões de euros, pelo facto de o país parar durante dias.

A noiva, Kate Middleton, será com certeza o centro das atenções neste casamento real, onde contrairá matrimónio com o príncipe William. Mas sê-lo-á com dificuldade. É que à volta dos noivos estará montado um cenário impressionante. Eis a boda, apresentada em números.

Dois noivos entram na Abadia de Westminster, em Londres, perante 1900 convidados, dos quais 40 são representantes de casas reais de todo o mundo, num cenário decorado com quatro toneladas de flores.

Antes, 21 cozinheiros terão a ser cargo o buffet, no Palácio de Buckingham, para a receção aos convidados, distribuídos por 19 salões da residência oficial da monarquia britânica. Cada convidado será servido com 15 canapés, de salmão, crepes, salsicha, pastéis de Cornualha, entre outros.

Os noivos, os pais, padrinhos, o príncipe e a rainha Isabel II percorrerão dois quilómetros até ao Palácio de Buckingham, escoltados por mais de 160 cavalos.

A fatura a pagar atinge os 5,6 mil milhões de euros. Mas não se trata do preço da cerimónia, obviamente. Nenhuma crimónia custaria 5,6 mil milhões de euros. Trata-se do custo que a economia britânica terá de suportar, em virtude do bloqueio que o país enfrenta com o casamento de William e Kate.

Em destaque

Subir