Motores

Will Power quebra a maldição e vence as 500 Milhas de Indianápolis

Costuma-se dizer que não há mal que sempre dure, e isso aplica-se por inteiro a Will Power, que venceu este domingo a 102ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.

Há muito que o australiano da Penske, ex-campeão da IndyCar, tentava ganhar a corrida ‘rainha’ do campeonato. E desta vez conseguiu concretizar o seu objetivo, talvez no ano em que se sentia menos pressionado para o fazer.

Power, que se tornou no segundo australiano a vencer uma das provas míticas da ‘triple crown’ no mesmo domingo – depois do seu compatriota Daniel Ricciardo ter ganho o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1 – conseguiu tirar bom partido da oportunidade quando ela se apresentou.

A corrida até começou sob o domínio do piloto que conquistara a ‘pole position’, Ed Carpenter, mas o norte-americano do Dallara Chevrolet # 20 acabaria por liderar a prova apenas no seu primeiro quarto, já que depois sucederam-se os nomes que passaram pela primeira posição, desde Tony Kanaan, que foi um dos pilotos a terminar contra o muro, passando por Alexander Rossi, que venceu esta mítica corrida no ano passado, até Stephan Wilson, irmão do malogrado Justin Wilson.

Os sucessivos acidentes, que eliminaram, para além de Kanaan, os ex-vencedores de Indianápolis Takuma Sato e Hélio Castroneves, Sebastien Bourdais e Danica Patrick, que se despediu das pistas nesta prova, provocaram muitas alterações nas estratégias e acabaram por colocar Will Power no sítio certo na altura certa, sendo mais forte do que Carpenter, que mais uma vez teve de adiar o seu triunfo na pista de Brickyard e contentar-se com a segunda posição.

Classificação final

1º Will Power (Penske) 200 voltas

2º Ed Carpenter (Carpenter) + 3,158s

3º Scott Dixon (Ganassi) + 4,592s

4º Alexander Rossi (Andretti) + 5,223s

5º Ryan Hunter-Reay (Andretti) + 6,718s

6º Simon Pagenaud (Penske) + 7,235s

7º Carlos Muñoz (Andretti) + 7,837s

8º Josef Neugarden (Penske) + 8,691s

9º Robert Wickens (Sam Schmidt) + 9,311s

10º Graham Rahal (Rahal Letterman) + 11,336s

Em destaque

Subir