Cultura

Whitney Houston: Morte provoca fenómeno de vendas na FNAC estimada em 300 por cento

whitney_houston2Morte de Whitney Houston provoca corrida aos álbuns da cantora norte-americana. A FNAC assinala um aumento de 300 por cento nas vendas de discos de Whitney Houston. Segundo adianta a Lusa, o álbum ‘The Bodyguard’ é o mais procurado em Portugal.

As vendas de discos de Whitney Houston dispararam em Portugal, nas 17 lojas da FNAC e no site www.fnac.pt, segundo adianta à agência Lusa fonte da cadeia de lojas, que aponta um aumento de 300 por cento.

O disco mais procurado é ‘The Bodyguard’, um dos grandes sucessos da cantora de 43 anos, que foi encontrada sem vida no passado sábado, por razões que a autópsia entretanto realizada não esclareceu.

Há suspeitas de overdose, por álcool ou comprimidos (o site que acompanha a vida das celebridades, TMZ, aponta essa causa de morte), mas os médicos-legistas que realizaram a autópsia não o confirmam. E a polícia de Beverly Hills também prefere adiar a divulgação de qualquer informação oficial.

Este site avança com relatos de familiares de Whitney Houston. O corpo da cantora terá sido descoberto pela tia. Houve uma tentativa de reanimação, mas infrutífera. O óbito de Whitney Houston foi declarado no sábado às 15h55 locais (23h55 em Lisboa).

Whitney Houston nasceu em Newark, a 9 de agosto de 1963, na cidade de Los Angeles. Depois de uma carreira de sucesso, tornando-se a artista mais premiada de sempre, segundo o livro de recordes Guiness, Whitney perde a vida, com a dependência da cocaína e outras drogas a travar a sua ascensão no mundo da música.

A cantora distinguiu-se com a sua voz única, a cantar pop e gospel. Também se celebrizou como atriz e modelo. Entre a longa lista de galardões que arrecadou, constam dois Emmy Awards, seis Grammy, 30 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards. No total, Whitney Houston colecionou 415 prémios, conquistados até ao ano de 2010.

Vendeu mais de 200 milhões cópias de álbuns, em todo o mundo, tornando-se num dos maiores artistas mundiais. A sua música é inspirada pelo soul, por influência de diversos familiares, entre os quais a mãe e a sua madrinha: a eterna Aretha Franklin. A venda de álbuns regista um aumento nos últimos dias.

Em destaque

Subir