Mundo

Whitney Houston morreu: Autópsia feita nas próximas 24 horas

whitney_houston1Whitney Houston morreu por causas ainda não explicadas. Os médicos-legistas de Los Angeles já têm o corpo da cantora de 48 anos e anunciaram que a autópsia será realizada “nas próximas 24 horas”.

Em vésperas dos Grammys, Whitney Houston foi encontrada sem vida, num quarto do Beverly Hilton Hotel. As razões da morte da cantora estão por apurar, mas nas próximas horas será realizada a autópsia.

A polícia de Beverly Hills não encontrou indícios de um crime. “Não havia sinais de intenção criminosa”, referiu o tenente Mark Rosen, citado no Los Angeles Times. Não são conhecidas as causas da morte da artista mais premiada de todos os tempos.

A cantora contava 48 anos. Whitney Houston, que nasceu em Newark, a 9 de agosto de 1963, na cidade de Los Angeles. Depois de uma carreira de sucesso, tornando-se a artista mais premiada de sempre, segundo o livro de recordes Guiness, Whitney perde a vida, com a dependência da cocaína e outras drogas a travar a sua ascensão no mundo da música.

Whitney Houston distinguiu-se com a sua voz única, a cantar pop e gospel. Também se celebrizou como atriz e modelo. Entre a longa lista de galardões que a cantora norte-americana arrecadou constam dois Emmy Awards, seis Grammy, 30 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards. No total, a diva colecionou 415 prémios, conquistados até ao ano de 2010.

Whitney Houston vendeu mais de 200 milhões cópias de álbuns, em todo o mundo, tornando-se num dos maiores artistas mundiais. A sua música é inspirada pelo soul, por influência de diversos familiares, entre os quais a mãe e a sua madrinha: a eterna Aretha Franklin.

O primeiro álbum foi lançado em 1985 e vendeu 25 milhões de cópias, tornando num sucesso tremendo. Whitney Houston foi lançada para a fama. Ao longo da sua carreira, repetiu êxitos e inspirou outros artistas afro-americanos.

Também no cinema foi protagonista, ao participar no filme ‘O Guarda-Costas’, em 1992. A banda sonora original. O tema ‘I Will Always Love You’ foi o mais vendido de sempre de uma artista feminina e é a único voz feminina a constar do top-5 dos mais vendidos.

Ao longo dos anos, a cantora Whitney Houston foi somando sucessos, com intensa produção entre 1996 e 2003. Nesta altura, assume publicamente a dependência de cocaína e outras drogas. Em 2009, lança ‘I Look to You’, o sétimo álbum – o derradeiro em estúdio.

Desde que assume que consome drogas, começa a inverter a curva da ascensão na sua carreira. Assinalou em 2005 os 25 anos da sua carreira. Reaparece, anunciando a sua reabilitação, e participa em ‘Sparkle’, que será lançado em setembro de 2012. Whitney Houston neste sábado.

Surgem ecos de que terá ingerido comprimidos em excesso, mas só depois da autópsia os rumores poderão ser esclarecidos. Fica desde já afastada a possibilidade de crime, segundo fonte oficial da polícia de Los Angeles.

Em destaque

Subir