Cultura

Whitney Houston: Autópsia não determina causa da morte

whitney_houstonFoi encontrada água nos pulmões de Whitney Houston, através da autópsia, mas não é possível determinar que afogamento tenha sido a causa de morte da cantora norte-americana. Suspeita-se da ingestão de comprimidos e álcool, mas a autópsia não é conclusiva.

A autópsia de Whitney Houston revelou a existência de água nos pulmões, mas não é ainda possível revelar qual foi a causa de morte da cantora norte-americana. Whitney foi encontrada submersa, na banheira, mas essa terá sido a consequência da sua morte, e não a sua causa.

Há suspeitas de overdose, por álcool ou comprimidos (o site que acompanha a vida das celebridades, TMZ, aponta essa causa de morte), mas os médicos-legistas que realizaram a autópsia não o confirmam. E a polícia de Beverly Hills também prefere adiar a divulgação de qualquer informação oficial.

Este site avança com relatos de familiares de Whitney Houston. O corpo da cantora terá sido descoberto pela tia. Houve uma tentativa de reanimação, mas infrutífera. O óbito de Whitney Houston foi declarado no sábado às 15h55 locais (23h55 em Lisboa).

A polícia de Beverly Hills não encontrou indícios de um crime. “Não havia sinais de intenção criminosa”, referiu o tenente Mark Rosen, citado no Los Angeles Times. Não são conhecidas as causas da morte da artista mais premiada de todos os tempos.

A morte aos 48 anos

Whitney Houston nasceu em Newark, a 9 de agosto de 1963, na cidade de Los Angeles. Depois de uma carreira de sucesso, tornando-se a artista mais premiada de sempre, segundo o livro de recordes Guiness, Whitney perde a vida, com a dependência da cocaína e outras drogas a travar a sua ascensão no mundo da música.

Whitney Houston distinguiu-se com a sua voz única, a cantar pop e gospel. Também se celebrizou como atriz e modelo. Entre a longa lista de galardões que a cantora norte-americana arrecadou constam dois Emmy Awards, seis Grammy, 30 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards. No total, a diva colecionou 415 prémios, conquistados até ao ano de 2010.

Vendeu mais de 200 milhões cópias de álbuns, em todo o mundo, tornando-se num dos maiores artistas mundiais. A sua música é inspirada pelo soul, por influência de diversos familiares, entre os quais a mãe e a sua madrinha: a eterna Aretha Franklin.

O primeiro álbum foi lançado em 1985 e vendeu 25 milhões de cópias, tornando num sucesso tremendo. Whitney Houston foi lançada para a fama. Ao longo da sua carreira, repetiu êxitos e inspirou outros artistas afro-americanos.

Também no cinema foi protagonista, ao participar no filme ‘O Guarda-Costas’, em 1992. A banda sonora original. O tema ‘I Will Always Love You’ foi o mais vendido de sempre de uma artista feminina e é a único voz feminina a constar do top-5 dos mais vendidos. Morreu em circunstâncias que a autópsia não apurou.

Em destaque

Subir