TV

O WowApp quer ser um Whatsapp que dá dinheiro aos utilizadores (vídeo)

Lembra-se do Tsu, uma rede social que marcava a diferença para o Facebook ao prometer pagar aos utilizadores? Agora surge um rival para o WhatsApp, a app de mensagens instantâneas do momento. Conheça o WowApp, que chega com a promessa de pagar aos ‘profissionais da conversa’.

E como funciona esse sistema? De acordo com a empresa responsável pela app, o WowApp vai distribuir 70 por cento dos lucros com os utilizadores que utilizem o serviço com muita frequência e ajudem a conquistar novos membros.

O formato foi adaptado do Tsu, uma rede social que tentou rivalizar com o Facebook ao prometer distribuir 90 por cento da receita junto dos utilizadores. Mas ninguém, que se saiba, recebeu até ao momento dinheiro da rede social.

O objetivo do WowApp, para além de superar o rival direto WhatsApp em quota de mercado, é criar ‘profissionais da conversa’: utilizadores que utilizem o serviço com muita frequência, através dos vários canais (mensagens escritas, de voz e de vídeo), e ajudem a conquistar novos membros.

Segundo a empresa que gere a aplicação, em breve será possível telefonar para números fixos e móveis, de forma gratuita.

A intensidade do uso é depois convertida em Wowcoins, uma moeda virtual cujos contornos a empresa não explicou.

Segundo alguns sites da especialidade, 100 Wowcoins equivalem a um dólar.

As mesmas estimativas apontam para que um utilizador com 20 contactos ganhe até cinco Wowcoins por dia.

O dinheiro poderá depois servir para ‘pagar’ serviços extras, como os citados telefonemas para números fixos ou móveis, ou até para donativos a instituições de solidariedade social: estão listadas mais de 2000 organizações, que trabalham em 110 países.

Também será possível converter o saldo em dinheiro real, embora a empresa também não tenha explicado como será feito este processo.

O WowApp, disponível na loja Google Play, corre em dispositivos com Android, iOS e Windows.

Em destaque

Subir