Velocidade

WEC: Toyota e Audi testam no Autódromo do Estoril

ToyotaTestEstoril114ToyotaTestEstoril114 600A Toyota e a Audi deslocaram-se ao Autódromo do Estoril para realizarem dois dias de testes, aparentemente para prepararem já a temporada 2015 do campeonato do mundo de resistência, uma vez que a maior parte das suas estruturas encontra-se na China para disputar a próxima prova do WEC em Xangai.

Elementos próximos da Toyota confirmaram que o TS040 Hybrid que rodou na pista portuguesa guiado pelo brasileiro Ricardo Zonta trabalhou com a Michelin no desenvolvimento de misturas de pneus para a próxima época, garantindo que o LMP1 de Colónia ainda não ostentava nenhuma evolução técnica para 2015.

No total Zonta completou 254 voltas, rubricando a sua melhor volta em 1m30,390s. “A última vez que guiei aqui foi na minha primeira vitória na Fórmula 3000 com a Draco. Notei algumas mudanças nas curvas desde essa altura, mas a pista manteve todas as suas características”, afirmou o piloto brasileiro.

AudiTestEstoril114 600Já na Audi estiveram ao volante do R18 e-tron quattro Tom Kristensen e Benoit Treluyer, enquanto num R8 LMS rodou Stéphane Ortelli.

Para além de Toyota e Audi, esteve também no Autódromo do Estoril a AF Corse, trabalhando com um dos seus Ferrari 458 Italia nos novos pneus da Michelin para a categoria GTE.

Em destaque

Subir