Velocidade

WEC: Qualificação complicada para Filipe Albuquerque em Spa

AlbuquerqueSpa214AlbuquerqueSpa214 600Filipe Albuquerque sentiu muitas dificuldades na sua estreia aos comandos do Audi R18 e-Tron n.º 3, que divide com Marco Bonanomi nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, que este sábado se disputam na famosa pista belga das Ardenas.

Para além das difíceis condições climatéricas, as cautelas adotadas pela dupla luso-italiana impediram-na de ir além do sétimo tempo na qualificação para esta segunda prova do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

A prioridade foi dado ao trabalho para a corrida, que a equipa quer terminar, como forma de aprendizagem e preparação para as 24 Horas de Le Mans, a disputar em Junho.

“Foi uma qualificação muito difícil. O traçado estava molhado no início e foi secando. Só utilizamos pneus ‘slicks’ já perto do final e isso não nos permitiu explorar todo o potencial do R18. Optamos por não correr riscos. Numa corrida de seis horas uma posição na grelha não faz efetivamente diferença”, explica Albuquerque.

“Não podemos esquecer que esta prova é um treino para uma prova muito maior e mais importante. Conhecer o carro o melhor possível e o seu desempenho nas mais variadas condições é a nossa missão. Isto não quer dizer que não vamos dar o nosso melhor. Estamos satisfeitos com o trabalho de hoje e um pouco ansiosos para a corrida”, assume o piloto de Coimbra. 

Em destaque

Subir