Velocidade

WEC: Porsche testou LMP1 híbrido

PorscheLMP1A Porsche realizou o primeiro teste prolongado com o seu protótipo LMP1 híbrido na sua pista privativa em Weissach. Um bólide que foi guiado por Neel Jani, que é o quarto piloto a ser contratado pela marca alemã para o Campeonato do Mundo de Resistência, juntando-se assim a Timo Bernhard, Romain Dumas e Mark Webber.

Para poder participar neste ensaio, Jani já não se deslocou ao Brasil para disputar as 6 Horas de São Paulo pela Rebellion, equipa a que só deverá regressar para a disputa das Petit Le Mans, prova das American Le Mans Series em Road Atlanta.

Estes testes em Weissach antecedem outros que a Porsche fará em pistas internacionais, onde a marca deverá experimentar novos componentes. Isso mesmo foi confirmado por um dos seus responsáveis desportivos.

“Os testes atuais estão a permitir-nos recolher muitos dados importantes. Para desenvolver um LMP1 bastante completo, de modo a que seja competitivo desde o começo da próxima época, é necessário fazer muitos quilómetros em testes. Para já ficamos muito contentes com este”, afirmou Fritz Enzinger.

Em destaque

Subir