Velocidade

WEC: Porsche faz testes em Aragon para retificar problemas sentidos em Spa

PorscheToTest114PorscheToTest114 600A Porsche vai testar novas peças concebidas para resolver os problemas sentidos no 919 Hybrid que afastaram Mark Webber da corrida nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda prova do campeonato do Mundo de resistência (WEC).

O carro n.º 20 – partilhado por Webber, Timo Bernhard e Brandon Hartley – ficou classificado a 23 voltas do Toyota TS040 n.º 8 que ganhou a corrida, depois do braço de direção direito ter sido trocado por duas vezes.

Segundo Alex Hitzinger, diretor técnico do programa LMP1 da Porsche, o mesmo problema foi sentido nos testes de pré-temporada, e que um braço de direção mais forte já tinha sido construído para Spa.

As novas peças serão testadas quando a Porsche realizar a sua segunda e última simulação de corrida para as 24 Horas de Le Mans, na próxima semana no circuito espanhol de Motorland Aragon

“Já tinhamos peças mais robustas na linha de produção e vão estar disponíveis quando testarmos na próxima semana”, assegurou Hitzinger. O mesmo responsável fez saber que o problema que relegou o Porsche 919 n.º 14 – de Neel Jani, Marc Lieb e Romain Dumas – para a quarta posição em Spa-Francorchamps resultou de um sensor que disparou inadvertidamente.

Na altura Dumas foi obrigado a fazer um ‘reset’ a toda a eletrónica do carro para resolver o problema. O que retirou à Porsche qualquer possibilidade de terminar no pódio a corrida belga.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir