Velocidade

WEC: Porsche apresenta 919 ainda sem decoração e já com os reforços Marc Lieb e Brendon Hartley

PorscheApresentacao 1PorscheApresentacao 600A Porsche realizou a apresentação oficial da sua equipa para Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) do próximo ano ainda com o seu novo LMP1, o 919 Híbrido ainda com a decoração camuflada utilizada nos testes.

Em contrapartida a marca de Weissach mostrou já a sua formação completa de piloto, que acompanharam a aparição do carro ainda envergando os respetivos capacetes. E não houve surpresas, já que Brendon Hartley e Marc Lieb há muito eram falados para se juntarem a Timo Bernhard, Romain Dumas, Neel Jani e Mark Webber.

Lieb, tal como Bernhard e Dumas, tem um longo passado ligado à Porsche nas provas de GT, enquanto Hartley tem disputado provas de resistência depois de um passado nos monolugares, onde chegou a fazer parte do Red Bull Junior Team.

“Tenho a sorte de já ter conseguido vencer com a Porsche em várias provas internacionais, nomeadamente em Le Mans nos GT. Agora cumpre-se o sonho da marca regressar à categoria principal onde eu queria estar envolvido. Por isso para mim cumpre-se uma ambição”, afirma Marc Lieb, que quatro ocasiões venceu as 24 Horas de Nurburgring.

Já para Hartley tudo é novo: “Sinto um grande orgulho por ter sido escolhido pela Porsche. Se já tinha ficado impressionado da primeira vez que corri em Le Mans, fazê-lo em LMP1 com um construtor tão emblemático é muito especial”.

Em destaque

Subir