Velocidade

WEC: Pedro Lamy termina terceiro na categoria em Spa

LamySpa214LamySpa214 600Pedro Lamy voltou a subir ao pódio da categoria GTE Am nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda prova do Campeonato do Mundo de Resistência, que este sábado se disputou na mítica pista belga das Ardenas.

Fazendo novamente equipa com Christogffe Nygaard e Paul Dalla Lana no Aston Martin Vantage n.º 98, o piloto português andou sempre na discussão pelas primeiras posições da categoria, evidenciando uma grande consistência, perdendo apenas para o Ferrari 458 da equipa Star8, bastante mais competitivo em Spa.

Lamy e os seus companheiros de equipa rodaram no segundo posto dos GTE Am até bem perto do final, altura em que se viram forçados a ceder a segunda posição ao Aston Martin Vantage n.º 95, devido a uma paragem nas boxes não prevista.

“Tendo em conta o circuito e o objetivo que tinhamos para Spa acabou por ser um resultado positivo. Neste momento temos um segundo lugar e um terceito lugar no campeonato, quando ainda faltam disputar quatro provas. Temos que pensar no ‘Mundial’”, explicou o piloto de Torres Vedras, que está bastante confiante para as famosas 24 Horas de Le Mans, a realizar dentro de um mês e uma semana.

Em destaque

Subir