Velocidade

WEC: Pedro Lamy segundo melhor da categoria em Le Mans

LamyLeMans614LamyLeMans614 600Pedro Lamy vai arrancar da segunda posição da categoria GTE Am para a 82.ª edição das 24 Horas de Le Mans. Um bom resultado para a equipa do Aston Martin n.º 98, da qual fazem também parte Paul Dalla Lana e Christoffer Nygaard.

Enquanto o canadiano evitou danificar o Vantage V8 num incidente ocorrido nas curvas Porsche, o dinamarquês foi decisivo para o registo que garantiu o segundo tempo da classe, mostrando que Lamy e os seus companheiros de equipa estão preparados para a corrida que se inicia este sábado pelas 14 horas e termina domingo pela mesma altura.

“Contamos com a excelente fiabilidade para lutarmos pela vitória na nossa classe. Os treinos foram constantemente interrompidos e nunca conseguimos ter uma volta totalmente limpa”, afirma o piloto português confiante num bom resultado na grande corrida deste fim-de-semana.

“Numa prova desta envergadura a qualificação não tem grande importância, apesar de ser sempre bom arrancar o mais à frente possível. Importante sim será contar com um carro fiável e evitar problemas ao longo das 24 horas de prova”, lembra Pedro Lamy.

Lamy714 600”Apesar do circuito ser bastante longo, há sempre muito tráfego. Estamos sempre a ultrapassar e a ser ultrapassados por carros das outras categorias, pelo que é preciso estar sempre atento para evitar acidentes”, prossegue.

“O nosso Aston Martin Vantage V8 é um carro muito competitivo e fiável, pelo que estamos muito otimistas para lutar pela vitória entre os LM GTE Am”, remata o piloto português.

Em destaque

Subir