Velocidade

WEC: Pedro Lamy ganha categoria GTE AM nas 6 Horas de Austin

PedroLamyAustin314PedroLamyAustin314 600Pedro Lamy venceu a categoria GTE AM das 6 Horas de Austin, pontuáveis para o campeonato do mundo de resistência (WEC), que este fim-de-semana se disputaram no circuito das Américas, no Texas.

Acompanhado por Christoffer Nygaard e Paul Dalla Lana no Aston Martin Vantage V8 n.º 68, o piloto português foi determinante no êxito da equipa, pois apesar de arrancar da sétima posição da categoria conseguiu aos poucos ir subindo na classificação.

Tanto Lamy como os seus companheiros de equipa imprimiram um ritmo forte e no último terço da prova acabaram por subir ao terceiro lugar, numa altura em que Nygaard estava ainda ao volante. Dalla Lana manteve essa posição, e na parte final da corrida Pedro Lamy conseguiu mesmo chegar à liderança, que manteve apesar da pressão final de Richie Stanaway, no outro Aston Martin oficial inscrito na GTE AM.

“Esta corrida será sempre especial para mim. Não só por ser minha primeira vitória no WEC com a Aston Martin Racing, mas também por ter sido bastante disputada do início ao final”, começa por referir o piloto português.

“Foi uma corrida de trás para a frente. Tivemos que imprimir um ritmo muito forte. A luta com os nossos adversários foi bastante intensa, mas no final acabou por compensar. Foi um bom resultado para a equipa”, acrescentou Pedro Lamy.

Em destaque

Subir