Velocidade

WEC: Pedro Lamy encerra temporada com vitória em São Paulo

LamyInterlagos314LamyInterlagos314 600Pedro Lamy concluiu a sua temporada no campeonato do mundo de resistência (WEC) com uma vitória. O piloto português, juntamente com os seus companheiros de equipa Christoffer Nygaard e Paul Dalla Lana, impôs-se na categoria GTE Am, garantindo ao mesmo tempo o segundo lugar no campeonato.

Apesar de um começo de corrida difícil, em que chegou a descer para a terceira posição da categoria, Lamy e os seus companheiros mantiveram um andamento consistente no Aston Martin Vantage n.º 98, nunca rodando muito longe dos líderes dos GTE Am.

Depois um furo e outros percalços acabaram por atrasar os seus principais adversários no Aston Martin n.º 95, como uma colisão em que se envolveu o brasileiro Fernando Rees, que deixaram o piloto português mais à vontade na frente da categoria e vencê-la.

“Foi mais um excelente resultado para equipa. A prova foi bastante disputada e tivemos de dar o máximo ao longo das seis horas para lutarmos por este resultado. Uma vez mais demonstrámos que o nosso carro é bastante competitivo e conseguimos fechar com chave de ouro esta temporada”, afirmou Pedro Lamy após a corrida.

Ao longo da temporada o piloto português somou três vitórias, obteve dois segundos lugares e mais outros tantos terceiros lugares. Deste modo Lamy, Nygaard e Dalla Lana sagraram-se vice-campeões GTE no ‘Mundial’ de resistência.

Em destaque

Subir