Velocidade

WEC: Pedro Lamy com segundo tempo em GTE Am na qualificação em Silverstone

LamySilverstone214LamySilverstone214 600Pedro Lamy vai largar da segunda posição da categoria GTE Am para as 6 Horas de Silverstone, primeira prova do Campeonato do Mundo de Resistência que este domingo se disputa naquele traçado britânico.

O piloto português, que divide o Aston Martin Vantage n.º 98 com o dimamarquês Christoffer Nygaard e com o canadiano Paul Dalla Lana, efetuou a sua melhor de quatro voltas em 2m0068s a pouco mais de um segundo da ‘pole position’ da categoria, conseguida pelo Ferrari 458 de Sam Bird, Michele Rugolo e Stpehan Wyatt.

Este resultado deixa Lamy numa excelente posição para lutar pela vitória na categoria na sua primeira corrida da temporada. “Apesar dos Ferrari estarem ligeiramente mais rápidos do que o nosso carro, conseguimos impor um excelente ritmo e garantimos a segunda melhor marca da qualificação”, afiança o piloto de Torres Vedras.

“Numa corrida com seis horas de duração muita coisa pode acontecer. De qualquer forma julgo que temos um bom carro, fiável e um trio bastante homogéneo. O que nos permite encarar com grande optimismo esta primeira prova da época 2014”, lembra Lamy.

A rematar o piloto português refere: “A concorrência é forte mas estamos muito confiantes em alcançar um bom resultado”.

Em destaque

Subir