Velocidade

WEC: Nico Hukenberg já testou com a Porsche em Espanha

HukenbergTestPorsche114HukenbergTestPorsche114 600Nico Hukenberg, anunciado recentemente como reforço da Porsche para as 24 Horas de Le Mans do próximo ano, efetuou o seu primeiro teste com a equipa de Weissach no circuito de Motorland Aragon.

O alemão, piloto da Force India na Fórmula 1, pôde tripular o 919 Hybrid  esta terça-feira na pista espanhola, embora o calendário provisório de F1 coloque o regressado Grande Prémio da Coreia na mesma data de Le Mans, o que coloca algumas dúvidas relativamente a esta participação na corrida ‘rainha’ do campeonato do mundo de resistência (WEC).

A Porsche ainda não confirmou os pilotos que irão partilhar o terceiro 919 Hybrid com Hulkenberg, que antes das 24 Horas de Le Mans deveria também alinhar nas 6 Horas de Spa-Francorchamps como preparação para a grande ‘clássica’ francesa de resistência.

HukenbergTestPorsche214 600Assim sendo, aguarda-se que a marca de Weissach confirme a participação de Nico Hulkenberg, que a consumar a sua presença em La Sarthe seria o primeiro piloto de Fórmula 1 a alinhar em Le Mans depois de Mark Webber o ter feito este ano, obtendo a terceira posição no carro n.º 20, que dividiu com Timo Bernhard e Brendon Hartley.

Em destaque

Subir