Velocidade

WEC: Motor privou Pedro Lamy de um bom resultado no Bahrein

PedroLamyBahrainPedroLamyBahrain600Pedro Lamy viu fugir um bom resultado nas 6 Horas do Bahrein, derradeira prova do Campeonato do Mundo de Resistência, já que quando seguia na terceira posição da categoria GTE Pro o motor do Aston Martin n.º 99 acabou por ceder.

O piloto português estava no seu segundo turno de condução e prestes a ceder o volante ao seu companheiro de equipa Richie Stanaway quando o motor V8 do Vantage começou a denotar problemas vindo a recolher às boxes para não mais sair para a pista. No fundo com o mesmo problema que causara a desistência do Aston Martin n.º 97.

“Tínhamos tudo para terminar esta prova no pódio e permitir à Aston Martin conquistar o título mundial de construtores, mas infelizmente as coisas não correram da melhor forma e aconteceu-nos a nós exatamente o mesmo que aos nossos companheiros de equipa voltas antes. O motor cedeu”, lamentou Lamy após a desistência.

Até então o piloto de Torres Vedras tinha realizado um excelente primeiro turno, e juntamente com Bruno Senna tinha conseguido levar o Aston Martin a chegar-se às posições cimeiras, rodando atrás do Ferrari que venceu a categoria GTE Pro e do Porsche que terminou na segunda posição,

“O circuito era mais favorável aos Ferrari, e com os problemas que tivemos não conseguimos segurar a primeira posição do campeonato. Foi pena, pois a Aston Martin comemora este ano o seu centésimo aniversário e seria fantástico comemorá-lo com o título mundial”, acrescentou Pedro Lamy.

Em destaque

Subir