Velocidade

WEC: Filipe Albuquerque terceiro mais rápido nos testes de Le Mans

AlbuquerqueLeMans314AlbquerqueLeMans314 600Foi auspiciosa a estreia de Filipe Albuquerque no traçado de La Sarthe, durante os testes de preparação para as 24 Horas de Le Mans. Aos comandos do Audi R18 e-Tron Quattro n.º 3 o piloto português realizou a terceira melhor marca da tabela de tempos.

Embora estes ensaios tenham servido essencialmente para a habituação ao circuito francês, o desempenho de Albuquerque é uma excelente indicação sobre a sua adaptação ao carro e ao traçado, e também da boa preparação da equipa e do seu parceiro, Marco Bonanomi, para a prova, que decorre nos próximos dias 14 e 15.

“Estou muito contente. Foi um enorme prazer pilotar um carro tão extraordinário como o R18 num circuito como este. Consegui perceber um pouco da magnitude desta prova e entender o porquê de Le Mans ficar no imaginário de todos”, começa por referir o piloto de Coimbra.

“Apesar de ser apenas um teste não deixa de refletir um pouco daquilo que virá a ser a prova propriamente dita. Fizemos a evolução normal ao longo do dia e estivemos sempre muito competitivos. A adapytação foi ótima, o apoio da equipa incrível e agora temos 15 dias para analisar toda a informação que recolhemos para entrarmos em prova o mais competitivos possível a todos os níveis”, prossegue Filipe Albuquerque.

“Não podíamos estar mais confiantes e otimistas. Que estes 15 dias passem rápido. Estou ansioso pela prova”, assume ainda o piloto português, que teve apenas a companhia de Marco Bonanomi, uma vez que Oliver Jarvis esteve ausente devido aos seus compromissos no Japão.

ToyotaLeMans114De referir que o mais rápido nestes ensaios foi Sebastien Buemi aos conandos do Toyota TS040 n.º 8 – que divide com Anthony Davidson e Nicolas Lapierre – que realizou uma volta aos mais de 13 quilómetros do traçado em 3m23,014s.

O segundo mais veloz (3m23,156s) foi Stéphane Sarrazin, no Toyota n.º 8 – que partilha com Alexander Wurz e Kazuki Nakajima. O que quer dizer que Albuquerque e Bonanomi foram os melhores dos outros, com uma volta em 3m23,799s.

Lucas di Grassi realizou o quarto registo (2m24,453s), no Audi n.º1 que divide com Loic Duval e Tom Kristensen, com o melhor Porsche 919 Hybrid – de Romain Dumas , Neel Jani e Marc Lieb – a fechar o top cinco.

Em destaque

Subir