Velocidade

WEC: Filipe Albuquerque no melhor dos Audi em Le Mans

AlbuquerqueLeMans614AlbuquerqueLeMans614 600Filipe Albuquerque vai arrancar da quinta posição para as 24 Horas de Le Mans, depois do Audi R18 e-Tron Quattro n.º 3 ter sido o mais veloz da marca dos quatro anéis, depois de qualificações muito complicada e marcada por vários incidentes e muitos períodos de bandeiras amarelas.

A satisfação do piloto português resulta não apenas do desempenho da equipa, mas também do facto de ter realizado todos os objetivos a que se propõs nesta fase preparatória para a grande corrida do fim-de-semana.

“Estamos muito contentes. O nosso tempo, feito numa altura em que as temperaturas estavam mais elevadas. Infelizmente os inúmeros acidentes não permitiram melhorar o tempo, mas isso também não foi uma verdadeira preocupação para nós”, começa por dizer Albuquerque.

“Conseguimos encontrar um bom acerto e fizemos tempos bastante competitivos e regulares, o que é muito importante para uma corrida de 24 horas”, prossegue o piloto de Coimbra.

“Gostei bastante de guiar à noite. A exigência é maior mas foi um período em que me diverti bastante ao volante do R16. Sinto-me preparado para a corrida. Vamos analisar todas as informações recolhidas, mas não tenho dúvidas de que vamos ser competitivos”, destaca Filipe Albuquerque.

AlbuquerqueLeMans714 600Esta sexta-feira é uma espécie de dia de festa, e o piloto português da Audi também está preparado para confratrenizar com o público da cidade de Le Mans na parada de pilotos no centro da cidade.

“É um dia em que os pilotos e os fãs se encontram. Cria-se uma proximidade muito engraçada com o público. É um dia de festa e para mim é festa a dobrar, já que comemoro o meu 29.º aniversário”, acrescenta Filipe Albquerque, que como prenda gostaria de subir ao pódio no domingo.

 

Em destaque

Subir