Velocidade

WEC: Filipe Albuquerque estreia-se pela Audi em Spa-Francorchamps

AlbuquerqueSpa114AlbuquerqueSpa114 600Filipe Albuquerque está pronto para a sua estreia em competição pela Audi no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), que vai ocorrer no próximo fim-de-semana nas 6 Horas de Spa-Francorchamps.

O piloto português divide o Audi R18 e-Tron n.º 3 com o italiano Marco Bonanomi, e depois de um Inverno intenso de preparação vai agora colocar em prática toda a aprendizagem adquirida nos testes e bater-se pelo melhor resultado, tanto na qualificação como na corrida.

Numa competição tão exigente, Albuquerque sabe que terá de dar atenção a todos os detalhes e está totalmente concentrado para atingir os objetivos da equipa neste evento, visto pela Audi como um derradeiro teste de fogo para as próximas 24 Horas de Le Mans.

“Depois dos últimos meses a testar o Audi R18, e a preparar-me fisicamente para este desafio, é normal que esteja ansioso por aplicar todos os conhecimentos num fim-de-semana de competição”, começa por dizer o piloto de Coimbra.

“É importante acabar a corrida. A primeira prova do mundial não correu bem à Audi e precisamos de colmatar essa lacuna. É importante recolher o maior número de informação possível e também aprender o carro em situação de corrida”, prossegue.

“Fiz centenas de quilómetros em testes, mas em prova as coisas são diferentes a todos os níveis. A pressão é maior e com tantos carros em pista, muitos deles muito mais lentos, a missão das ultrapassagens tem de ser conseguida”, destaca Filipe Albuquerque.

“Quero dar o meu melhor e ajudar a Audi a conseguir os seus objetivos. Tanto eu como o Bonanomi estamos confiantes. Fizemos uma boa equipa pois ajustamo-nos muito bem. Espero que isso se reflita em pista e possamos terminar a prova de Spa com o sentimento de dever cumprido e, claro, com o melhor resultado possível”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir