Velocidade

WEC: Estratégia e final de corrida antecipado ditaram segundo lugar de Lamy em GTE Am

LamySilverstone314LamySilverstone314 600Pedro Lamy subiu ao pódio da categoria GTE Am nas 6 Horas de Silverstone, confirmando plenamente as indicações que a equipa do Aston Martin n.º 98 tinha dado na qualificação para esta prova inaugural do Campeonato do Mundo de Resistência.

O piloto português e os seus companheiros de equipa, Christoff Nygaard e Paul Dalla Lana, chegaram a liderar a classe em algumas fases da corrida, mas a estratégia e também as condições climatéricas acabaram por favorecer o outro carro da Aston Martin Racing inscrito na categoria GTE AM.

“O campeonato está muito competitivo e temos de andar sempre nos limites se quisermos lutar pelas vitórias. Infelizmente a corrida teve que ser interrompida a cerca de 20 minutos do final devido à forte chuva que caiu no circuito. Caso contrário acho que poderíamos ter subido ao lugar mais alto do pódio”, expressou Lamy.

“De qualquer forma demonstramos estar bastante competitivos neste início de temporada”, acrescentou o piloto de Torres Vedras, ciente da possibilidade de poder lutar pelo título, tanto no WEC como pela vitória na classe nas 24 Horas de Le Mans.

Em destaque

Subir