Velocidade

WEC: Emerson Fittipaldi deverá regressar ao ativo nas 6 Horas de São Paulo

FittipaldiRegresso114FittipaldiRegresso114 600Emerson Fittipaldi poderá voltar a competir brevemente. O brasileiro, antigo campeão do mundo de Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianápolis, deverá anunciar esse regresso no fim-de-semana do Grande Prémio do Brasil, entre 7 e 9 de Novembro em Interlagos.

Tio de Christian Fittipaldi, que se sagrou este ano campeão do United Sportscar, juntamente com o português João Barbosa, ‘Emmo’ tinha admitido recentemente que havia a possibilidade de regressar “numa ocasão especial numa situação especial”.

Atualmente com 67 anos, Emerson Fittipaldi, que se retirou das competições em 1996 por conselho médico depois de um grande acidente na Fórmula Indy, deverá fazer o seu regresso em corridas de endurance, onde teve uma experiência em 2008 no campeonato brasileiro de GT juntamente com o seu irmão Wilson (pai de Christian).

Especula-se que ‘Emmo’ fará parte de uma equipa totalmente brasileira nas 6 Horas de São Paulo, prova que encerra o campeonato do mundo de resistência (WEC), evento do o brasileiro qual é promotor.

Em destaque

Subir