Velocidade

WEC: Boa estreia de Álvaro Parente em Le Mans

AlvaroParenteLeMans214AlvaroParenteLeMans214 600Álvaro Parente teve uma boa estreia na pista de Le Mans, adaptando-se bem à condução do Ferrari 458 da Ram Racing no circuito de La Sarthe, durante os testes que decorreram este domingo no traçado francês, como forma de preparação para as famosas 24 Horas, a realizar dentro de duas semanas.

O piloto português teve de completar as necessárias dez voltas à pista de 13,6 quilómetros, mostrando-se desde logo um dos mais rápidos da categoria GTE Pro, e acabando mesmo com o segundo tempo da manhã.

Já da parte de tarde Parente não teve a oportunidade de utilizar pneus novos, contrariamente ao seu companheiro de equipa Matt Griffin, juntamente com Frederico Leo, que conseguiu também o segundo tempo da classe.

O piloto portuense está contente com o trabalho realizado, embora desvalorize os tempos conseguidos: “Todos andaram a esconder o jogo, portanto não é muito fácil tirar conclusões através da tabela de tempos. Contudo tivemos um bom dia de trabalho. O carro está muito bem equilibrado e podemos ainda melhorá-lo um pouco para a corrida”.

“Também consegui adaptar-me muito bem ao circuito. O Matt e o Fred também estão muito rápidos e saímos daqui confiantes. Penso que estamos em boas condições para a corrida, mas sabemos que numa prova com esta filosofia tudo tem estar bem oleado para podermos, antes de mais, chegar ao fim”, prossegue Álvaro Parente.

O piloto português diz que só depois de garantir que se termina é que se pode pensar em resultados. “Vamos ainda trabalhar de modo a regressar a La Sarthe o mais bem preparados possível”, conclui.

Em destaque

Subir