Velocidade

WEC: Anunciados inscritos nas 24 Horas de Le Mans

LeMans2014Le Mans 2014Os organizadores das 24 Horas de Le Mans anunciaram os inscritos para a edição deste ano da ‘clássica’ francesa do automobilismo mundial, novamente pontuável para o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

Não se pode dizer que há surpresas entre os nomes anunciados pelo Automobile Club de L’Ouest, nomeadamente entre os protótipos da categoria principal (LMP1), com dez carros, entre os quais os híbridos da Audi, Toyota e Porsche. Aos quais se juntam um Lotus e dois Rebellion ‘convencionais’.

Para os sete LMP1 oficiais foram nomeados apenas os primeiros pilotos, embora se saiba que no Audi n.º1 Lucas di Grassi vai ser acompanhado pelos campeões do mundo Tom Kristensen e Loic Duval, no n.º 2 Marcel Fassler por Andre Lotterer e Benoit Trelyuer e no n.º 3 Filipe Albuquerque por Marco Bonnanomi e Oliver Jarvis.

Já na Toyota houve algumas mudanças com Alexander Wurz a receber no n.º 7 a companhia de Kazuki Nakajima e Stéphane Sarrazin, enquanto Nicolas Lapierre transitou para o n.º 8 ao lado de Anthony Davidson e Sebastian Buemi.

Na Porsche o carro n.º 14 vai para Romain Dumas, enquanto no n.º 20 estará Timo Bernhard, ficando por saber a distribuição dos restantes pilotos já anunciados pela marca de Weissach – Mark Webber, Neel Jani, Brandon Hartley e Marc Lieb.

Para a categoria inferior dos protótipos (LMP2) há uma mistura entre equipas do WEC e das European Le Mans Series, com algumas das formações ‘habituées’ em Le Mans como a OAK Racing e a TDS Racing, às quais se juntam agora equipas como a Sebastien Loeb Racing e a SMP. O Nisssan ZEOD RC alinha a título experimental, por apresentar a alternativa elétrica aos motores de combustão.

Na classe principal dos GT (GTE Pro), os novos Porsche 911 GT3 R vão enfrentar uma poderosa oposição, encabeçada pelos novos Corvette C7 R, os Ferrari 458 Italia da AF Corse e da RAM Racing e três Aston Martin Vantage V8 oficiais – um dos quais deverá ter Pedro Lamy a bordo.

Mais partilhadas da semana

Subir