Velocidade

WEC: Álvaro Parente trabalhou para a corrida na qualificação em Silverstone

ParenteSilverstone214ParenteSilverstone214 600Álvaro Parente realizou apenas o sexto tempo da categoria GTE Pro na qualificação para as 6 Horas de Silverstone, que foi utilizada para trabalhar para a corrida de domingo. A primeira da temporada no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), que este fim-de-semana se disputa no circuito britânico de Silverstone.

Não obstante ter sido rápido nos treinos livres de sexta-feira, o piloto português e a equipa RAM Racing optou por preparar o Ferrari 458 prata e azul para a corrida.

“Realizamos o sexto tempo da qualificação na nossa classe, mas melhoramos o comportamento do nosso carro e adoptamos uma estratégia diferente de alguns dos nossos adversários”, começa por explicar Parente.

“Qualificamo-nos com os pneus médios em vez dos macios, como fizeram os nosso principais oponentes, e esperamos que esta opção amanhã dê resultado, muito embora estejamos dependentes das condições climatéricas e do comportamento das borrachas”, assinala o piloto do Porto

“Estamos rápidos e vamos ver como corre amanhã”, acrescenta Álvaro Parente, que divide o Ferrari n.º 52 com o inglês Matt Griffin.

Em destaque

Subir