Velocidade

WEC: Álvaro Parente terceiro mais veloz dos GT nos testes de Paul Ricard

alvaro parente paul ricard2014alvaro parente paul ricardÁlvaro Parente deu muito boa conta de si no primeiro dia de testes colectivos do campeonato do Mundo de Resistência em Paul Ricard. O piloto português, que divide o Ferrari 458 Italia da RAM Racing  com os britânicos Matt Griffin e James Rossiter, assinou o terceiro tempo na classe GT.

O trio luso-britânico realizou a sua melhor marca – na 22.ª de 40 voltas realizadas ao circuito francês nesta primeira jornada, ficando a seis décimas do melhor tempo da categoria, efetuado pelo Porsche oficial de Marco Holzer, Richard Lietz e Fred Makowiecki, depois deste último ter rodado em 1m58,041s.

“Foi um dia bastante longo e só de noite terminamos a sessão. O carro não está tão bom como gostaríamos. Foge um pouco de traseira mas penso que amanhã podemos corrigir esse comportamento”, contou Álvaro Parente.

A tabela absoluta de tempos foi dominada pelos novos protótipos da Porsche, com Timo Bernhard a efetuar a melhor volta aos comandos do 919 Hybrid n.º 20, batendo o melhor dos Audi – o n.º 2 de Marcel Fassler – por duas décimas de segundo.

Romain Dumas, no segundo dos Porsche, conseguiu a terceira marca, a mais de três décimas, enquanto Alexander Wurz foi o mais veloz dos pilotos Toyota, colocando o TS040 Hybrid n.º 7 na quarta posição da tabela, já a mais de seis décimas do tempo rubricado por Bernhard.

Em destaque

Subir