Velocidade

WEC: Álvaro Parente prossegue a preparação da temporada com a RAM Racing

parente paul 210parente paulÁlvaro Parente vai prosseguir a sua preparação da sua participação no Campeonato do Mundo de Resistência com o Ferrari 458 da equipa britânica RAM Racing, participando nos testes oficiais da competição que têm lugar nos dois próximos dias em Paul Ricard.

O piloto português viajou diretamente do Brasil, onde disputou a prova de Stock-Car em Interlagos, para Marselha, no Sul de França, de modo a estar presente nos testes de Paul Ricard, que serão a segunda oportunidade para guiar o Ferrari da RAM, que já tripulou na semana passada em Navarra, Espanha.

“O primeiro contacto com a pista e toda a estrutura e com o carro correu muito bem e conseguimos encontrar boas soluções para o futuro. Em Paul Ricard vamos continuar o desenvolvimento e espero prosseguir a minha adaptação à equipa, dado que isso será determinante para a temporada, uma vez que o campeonato na classe de GT Pro é muito competitivo”, afirma Parente.

Juntamente com o seu companheiro de equipa Matt Griffin, o piloto do Porto terá a sua primeira oportunidade para rodar em pista com a concorrência, mas como se trata de um teste será difícil ter uma ideia da competitividade do Ferrari da RAM.

“Normalmente todos escondem bastante o jogo neste tipo de testes, portanto será difícil percebermos se estamos rápidos ou não. Penso que o mais importante será seguirmos o nosso programa de modo a ficarmos preparados para a temporada que se avizinha”, remata Álvaro Parente.

O piloto português inicia a competição a 20 de Abril em Silverstone, numa época que o levará a alinhar pela primeira vez nas míticas 24 Horas de Le Mans a 14 e 15 de Junho.

Em destaque

Subir