Velocidade

WEC: Álvaro Parente pronto para a estreia em Le Mans

AlvaroParenteLeMans114 aAlvaroParenteLeMans114 600Álvaro Parente está a postos para a sua estreia na pista de Le Mans, no próximo domingo durante os testes para a mais famosa corrida de 24 horas do mundo. Na clássica francesa de resistência o piloto português divide o Ferrari 458 Italia da RAM Racing com o britânico Matt Griffin e com o italiano Federico Leo.

Não obstante estar-se a duas semanas da grande prova, Parente tem-se preparado fisicamente para esta corrida, que também é a terceira do campeonato do mundo de resistência (WEC).

A passagem do piloto portuense pelo simulador da Aotech teve o propósito de permitir-lhe familarizar-se com os mais de 13 quilómetros do traçado de La Sarthe, ainda que só no próximo domingo possa conhecer o circuito ao vivo.

“Nunca estive em Le Mans e por isso tenho muita curiosidade em descobrir a pista, até porque me têm vindo a dizer que possui um conjunto de caracetrísticas muito próprias e algumas curvas míticas”, começa por dizer Álvaro Parente.

“O objetivo primário é conhecer bem o circuito de modo a poder chegar à semana da prova em boas condições para poder rodar a um elevado nível competitivo e, paralelamente, habituar-me ao tráfego, que será intenso ao longo da corrida”, reconhece.

“Este circuito é muito específico e exige do carro um conjunto de características que dificilmente têm paralelo com outras pistas. Vamos trabalhar ao longo de todo o domingo para encontrarmos o melhor equilíbrio e assim chegarmos à semana da prova num estágio que nos obrigue apenas a algumas alterações de pormenor e nos possamos concentrar em melhorarmos a nossa performance”, acrescenta o piloto do Porto.

Em destaque

Subir