Velocidade

WEC: Álvaro Parente motivado para um novo desafio

ParenteAntSilverstoneParenteAntSilverstone 600Álvaro Parente está motivado para o novo desafio que constitui a sua estreia no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), que este fim-de-semana se disputa no circuito britânico de Silverstone.

Uma semana depois da sua vitória na primeira prova da Blancpain Endurance Series, em Monza, o piloto português sabe que para além de guiar um carro diferente, o Ferrari 458 da RAM Racing, vai alinhar numa competição diferente, pois em pista não vão estar apenas carros de GT.

Para além disso, a corrida de Silverstone tem o dobro da extensão e Parente vai dividir o Ferrari azul e prata com o inglês Matt Griffin, grande conhecedor do traçado britânico.

“Este é um campeonato onde estão alguns dos melhores pilotos e das melhores equipas da categoria e, para além disso, integra as 24 Horas de Le Mans, uma das corridas mais importantes do Mundo”, destaca o piloto do Porto.

“É portanto motivador poder estar presente num pelotão extremamente competitivo e em provas marcantes do automobilismo mundial. Não queria deixar de agradecer à McLaren GT por me ter permitido aceitar esta oportunidade”, refere ainda Álvaro Parente.

Para o piloto português foi importante ter participado nos testes de Inverno do WEC, pois “correram bem” e por isso sente-se bem preparado para o início da temporada. “Muito embora tenhamos ainda de realizar alguns acertos no circuito”, ressalva a concluir.

Em destaque

Subir