Velocidade

WEC: Álvaro Parente falha Spa para se concentrar em Le Mans

AlvaroParenteWEC514AlvaroParenteWEC514 600Álvaro Parente vai falhar a segunda prova do Campeonato do Mundo de Resistência, as 6 Horas de Spa-Francorchamps, devido a dificuldades orçamentais da equipa RAM Racing, que prefere concentrar-se nas próximas 24 Horas de Le Mans.

Depois da sua excelente exibição em Silverstone, o piloto português olhava com expetativa para a prova no circuito belga, que aprecia e do qual tem muito boas recordações. No entanto, apesar de lamentar o sucedido Parente fica contente que a sua estreia em Le Mans – momento alto da sua temporada – esteja assegurada.

“É uma situação completamente inesperada e que levou a uma decisão muito difícil por parte dos responsáveis da equipa. O Dan Shufflebottom explicou-me pormenorizadamente o que se passa e eu entendo a situação. Não vamos a Spa para nos concentrarmos na restante temporada. E agora isso é que importa”, sulinha o piloto do Porto.

“Gostava de correr em Spa, dado que é um circuito do qual gosto muito e onde penso que poderíamos alcançar um bom resultado. Mas isso agora faz parte do passado. A nossa próxima prova é um evento extraordinário – as 24 Horas de Le Mans – e agora toda a nossa atenção está voltada para ele”, refere ainda.

“Vamos preparar-nos afincadamente para podermos alcançar uma classificação ao do potencial que demonstramos em Silverstone”, acrescenta Álvaro Parente, que já pensa no seu próximo desafio, que é a segunda prova do Blancpain Endurance Series, em Silverstone, onde volta a dividir o McLaren MP4-12C n.º 98 da ART Grand Prix com os franceses Gregoire Demoustier e Alex Prémat.

Em destaque

Subir