Velocidade

WEC: Álvaro Parente em Le Mans para lutar com as equipas oficiais

ParenteLeMans214ParenteLemMans214 600Álvaro Parente está entusiasmado para a sua estreia nas 24 Horas de Le Mans. O piloto português promete atacar e discutir o triunfo na categoria GTE Pro, onde alinha aos comandos do Ferrari 458 n.º 52 da equipa RAM Racing, que vai dividir com Matt Griffin e Federico Leo.

Não obstante a sua já longa carreira, e admirar bastante a maior corrida de resistência do mundo, Parente nunca antes tinha tido a opotunidade de participar nesta prova com tanta história e tradição no automobilismo. E isso só contribui para estar ainda mais ansioso por esta participação.

“Este é um evento em que ambicionava participar, dado que faz parte do imaginário de todos aqueles que gostam de corridas de automóveis, devido à sua dimensão. História, seletividade e ao interesse que as marcas demonstram”, começa por dizer o piloto do Porto.

“É portanto uma experiência nova, e estou ansioso por poder começar a grande corrida. A classe GTE Pro é uma das mais competitivas em pista, com equipas de fábrica e nós somos uma formação privada. No entanto estamos convencidos que isso não será um problema”, prossegue.

ParenteLeMans314 600“Temos um grupo muito unido e forte e estamos aqui para dar o nosso melhor. Queremos andar depressa e imiscuir-nos entre as equipas oficiais e alcançar um bom resultado. Mas antes de mais temos que terminar”, acrescenta Álvaro Parente.

Em destaque

Subir