Velocidade

WEC: Álvaro Parente aborrecido depois de testar os limites no circuito de La Sarthe

ParenteLeMans614ParenteLeMans614 600Apesar de ter conseguido o quinto tempo da categoria GTE Pro no conjunto das três sessões de qualificação para as 24 Horas de Le Mans, Álvaro Parente concluiu este segundo dia de competição com um amargo de boca.

O piloto português perdeu o controlo do Ferrari n.º 52 da RAM Racing e acabou por colidir com os rails, ainda que não tenha provocado danos muito graves no carro da equipa britânica.

“Depois de ter feito uma boa marca, arrisquei e estava a melhorar a minha volta, mas sabia que os tempos que se estavam a fazer na chicane Ford. E arrisquei aí. Levei as coisas ao limite e perdi o controlo do carro, batendonas barreiras. Fiquei a saber até onde posso ir naquele ponto do circuito”, conta Parente.

“Penso que mostrei que podiamos ser rápidos, como demonstra o facto de termos ficado no quinto lugar da classe, muito embora não tenhamos rodado na maior parte da sessão. Agora o mais importante é a corrida e é nisso que já estamos a trabalhar”, acrescenta o piloto portuense, que foi mais rápido do que os seus companheiros de equipa, Matt Griffin e Federico Leo.

Em destaque

Subir