Nas Notícias

Web Summit conta com 70.469 participantes e quase metade são mulheres

A organização da Web Summit anunciou hoje que estão registados 70.469 participantes de 163 países, sendo que quase metade (46,3 por cento) são mulheres, um novo recorde do evento que decorre em Lisboa até quinta-feira.

“O evento vai receber 70.469 participantes de 163 países, com um grande número de visitantes vindos do Reino Unido, Alemanha, Brasil, Estados Unidos, entre outros”, refere a Web Summit.

“Este ano a paridade de género também superou todas as edições da Web Summit, com 46,3 por cento de participantes mulheres”, adianta.

A quarta edição da Web Summit em Portugal vai contar com a participação de 1.206 oradores que vão intervir nos 22 palcos distribuídos pelo recinto do evento.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa desde 2016, vai manter-se na capital até 2028, depois de, em novembro do ano passado, ter ficado decidida a permanência da conferência em Portugal por mais 10 anos, após uma candidatura com sucesso.

O evento realiza-se em Lisboa entre hoje e 07 de novembro.

Em destaque

Subir