Cultura

We Trust confirmados no Meo Marés Vivas, no Palco Meo, dia 18 de julho

we trustO cartaz do Meo Marés Vivas conta com mais uma confirmação: We Trust, para um concerto único e a não perder. O projeto do realizador André Tentúgal sobe ao Palco Meo no dia 18 de julho.

We Trust é um projeto de André Tentúgal, jovem realizador português que já trabalhou com algumas das maiores bandas portuguesas (X-Wife, Old Jerusalém, The Weatherman, Mind da Gap, Os Tornados, Teratron) e também com alguns nomes internacionais (Kap Bambino, Divine Comedy, Scout Nibblet, Tiny Vipers ou Ariel Pink). Com We Trust, André Tentúgal dá agora espaço a uma outra faceta, até agora oculta: a de músico.

Na estreia do single de lançamento de um disco que saiu em setembro, todos os temas e arranjos foram escritos pelo próprio. ‘Time’, uma viagem musical, também ela extremamente visual, é o nome da primeira faixa deste álbum, cujo vídeo foi feito por Rickard Bengtsson, também este um jovem realizador.

O álbum de We Trust começou a ser gravado em dezembro de 2010 e inclui um grupo de canções que foram escritas ao longo dos últimos anos por André nos intervalos do seu trabalho enquanto realizador.

Algumas foram escritas no campo, outras na cidade. Mais do que uma experiência autocentrada ou até “autista” André Tentúgal queria que o disco transmitisse um sentimento de amizade e união entre músicos. Convidou amigos de outras bandas e até um jovem escritor (John Almeida) para se juntarem ao projeto e nele participarem.

A ideia de André Tentúgal sempre foi criar um projeto coletivo e nunca numa experiência egocêntrica. Segundo ele, o próprio nome ‘We Trust’ indica isso. Este disco fala de tempo, espaço e mudança… mudanças de mentalidades e de novas viagens, espaços de união e de amor. O palco principal do Meo Marés Vivas abre-se para o projeto, no dia 18 de julho.

Em destaque

Subir