Cultura

Wayne Hussey com concertos em Lisboa e Porto, a 14 e 15 de novembro

Wayne HusseyWayne Hussey está de volta a Portugal. O líder e vocalista dos ingleses The Mission vai estar dia 14 de novembro no Plano B, no Porto, e dia 15 no Sabotage, em Lisboa. O que esperar? Dois concertos intimistas e vibrantes, de um homem a quem se conhecem hinos como Beyond the Pale, Severina, Tower of Strengh, Butterfly on a Wheel ou Like a child again.

Mas não é para cantar apenas velhos hits dos The Mission que Wayne regressa. O cantor britânico tem um novo álbum a solo para apresentar.

Chama-se ‘Songs of Candlelight and Razorblades’, editado este mês. E para promovê-lo Hussey voltou à estrada para mais de 50 datas um pouco por toda a Europa. Portugal foi um dos países escolhidos.

Impossível é ir ouvir Wayne Hussey e não tomar contacto com algumas versões de músicas de outros grandes nomes.

Umas mais conhecidas, outras menos. Na tour de promoção a ‘Songs of Candlelight and Razorblades’ já se ouviu David Bowie, Radiohead, Echo & the Bunnymen, U2 ou até mesmo Wham… sim, ‘Careless Whispers’ já foi tocado.

Wayne Hussey é aos 56 anos um dos pais do gótico, juntamente com nomes como Peter Murphy, The Cure ou Siouxsie and the Banshees, mas hoje um músico completo.

Um crooner muitas vezes a fazer lembrar Nick Cave ou até Leonard Cohen mas com uma impressionante capacidade de tocar guitarra e piano. Os seus concertos são de uma beleza indescritível.

Em destaque

Subir