Tecnologia

WarezTuga: Site português ‘fecha portas’ e deixa maioria dos utilizadores revoltados

wareztuga 1ACAPOR apresentou queixa e fez com que o famoso portal dos filmes online acabasse. Responsável da associação fala em lucro alcançado de forma ilícita.

O site Wareztuga.tv fechou esta quarta-feira, após mais de um ano de ‘vida’. O portal era visitado por milhares de portugueses diariamente, que aproveitavam para ver os filmes mais recentes de forma ilegal. O Oxe7, também conhecido por disponibilizar centenas de ficheiros online, de forma gratuita, seguiu um caminho parecido, optando, para já, por remover apenas parte dos conteúdos.

A queixa foi apresentada pela Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR) à Procuradoria-Geral da República, o que terá motivado a decisão dos administradores do site.

Em declarações ao Sapo Tek, os responsáveis da associação explicaram o motivo da queixa: “ Em conjunto, os dois sites recebiam cerca de 400 mil visitas por dia. São sites que rendem muito dinheiro aos administradores”, afirma Nuno Pereira, da ACAPOR.

A confirmação do fecho do site foi dada pela própria equipa de administradores, através da redes social Facebook:

“O wareztuga tv foi encerrado. Ao fim de 1 ano e 2 meses conseguiram travar o nosso projeto. Depois de muita luta, muita resistência, conseguiram finalmente fechar o site que apaixonou os portugueses. Podemos assegurar que cada dia passado no wareztuga a produzir algo para milhões de pessoas foi extremamente gratificante para todos nós e jamais nos arrependeremos de tudo o que fizemos por vocês. O futuro dirá o que se irá passar, mas jamais desistam do que acreditam e passem esta mensagem a todos aqueles que merecem saber da história do maior projeto de partilha de ficheiros alguma vez feito em Portugal. Por mais que tentem, o wareztuga será eterno, hoje e sempre. wareztuga.staff (2006-2012)”, foi esta a mensagem que milhares de utilizadores leram esta quarta-feira.

As reações não se fizeram esperar. O post recebeu de pronto milhares de partilhas e de comentários. Na maioria dos casos, os utilizadores mostram-se revoltados pelo fecho do site e existe inclusive já uma petição criada para a reativação do portal.

O elevado preço dos bilhetes de cinema é a principal justificação para a revolta dos seguidores do Wareztuga.tv.

Em destaque

Subir