Desporto

Walter ausente no FC Porto e de malas feitas para o Cruzeiro

fcporto_champions_1Avançado do FC Porto continua ausente. Walter foi autorizado pela SAD a tratar de “assuntos pessoais”, que devem passar pela saída do dragão, rumo ao Cruzeiro. Três dias de treinos, igual números de ausências. Vítor Pereira não sente falta de Walter, mas anseia por um substituto.

A cara de Walter não é vista no Olival desde meados de dezembro e a saída do avançado é um dado mais do que adquirido. O jogador está ausente e foi autorizado pela SAP do FC Porto a tratar de assuntos pessoais.

E esses assuntos devem passar pelo novo clube do brasileiro, que não tem espaço na equipa de Vítor Pereira, apesar de se abrirem tantas portas para um avançado no onze. Kléber foi preterido e sentou-se no banco, mas foi Hulk quem ocupou o lugar. Definitivamente, Walter é carta fora do baralho.

Assim, o anúncio da sua saída deve estar por horas, sendo que o Cruzeiro deve ser o próximo capítulo na carreira do ponta-de-lança. O clube brasileiro manifestou interesse em contar com o jogador e Walter – um suplente goleador, com bons registos sempre que foi chamado ao onze – está prestes a despir a camisola do campeão.

Independentemente deste dossier, a SAD tem por consluir a contratação de um ponta-de-lança para o plantel, lacuna bem identificada pelo treinador, que só encontra um nome para o lugar: Hulk. Mas o avançado rende mais noutras posições e Kléber mantém-se intermitente.

Prevê-se a chegada de um goleador, para tentar fazer esquecer Falcão, e também é certa a ausência de Emídio Rafael, por lesão. O lateral esquerdo falha toda a temporada, o que poderá levar o FC Porto ao mercado para colmatar esta lacuna.

Em destaque

Subir