Economia

Wall Street termina a semana em alta acentuada

Wall Street terminou hoje a sessão em alta acentuada, sustentada pelo discurso do presidente do Banco Central norte-americano (Fed), no fim de uma semana em que a bolsa bateu um recorde de tempo em alta.

No final da sessão, o Dow Jones Industrial Average ganhou 0,52 por cento, para 25.790,35 pontos, um nível recorde.

O índice tecnológico Nasdaq subiu 0,86 por cento, para os 7.945,98 pontos, enquanto o Standard & Poors 500 (S&P500), índice que representa as 500 maiores empresas norte-americanas, avançou 0,62 por cento, para os 2.874,69 pontos, num valor também historicamente elevado.

O presidente do Fed, Jerome Powell, afirmou hoje que faria tudo o que tivesse ao seu alcance para reagir a uma eventual subida da inflação ou a uma crise.

“Toda a semana os investidores esperaram o discurso de Jerome Powell. O facto de pretender lutar, como afirma, contra a inflação é positivo para os investimentos”, referiu um analista da 50 park Investment.

A pouco menos de um mês do 10.º aniversário do início da crise financeira, Wall Street atingiu, na quarta-feira, um recorde histórico sem descidas de 20 por cento ou acima, num período de 3.453 dias.

Entre os títulos, destaque para a subida acentuada da Netflix, que ganhou 5,79 por cento, no seguimento de uma recomendação positiva de um analista.

Em destaque

Subir