Economia

Wall Street segue sob pressão com recomeço de negociações comerciais

A bolsa de Nova Iorque recuava hoje no início da sessão, afetada de novo pela incerteza quando Washington e Pequim iniciam uma nova ronda de negociações comerciais num contexto de maior tensão.

Às 15:13 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial Average descia 1,23 por cento para 25.647,62 pontos e o Nasdaq baixava 1,58 por cento para 7.818,11 pontos.

O índice alargado S&P 500 recuava 1,12 por cento para 2.847,06 pontos.

Na quarta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou dispersa, com os investidores hesitantes depois dos sobressaltos das negociações entre a China e os Estados Unidos: o Dow Jones terminou com uma ligeira variação positiva de 0,01 por cento, o Nasdaq recuou 0,26 por cento e o S&P 500 0,16 por cento.

Os Estados Unidos e a China iniciam hoje em Washington uma nova sessão de negociações comerciais com desfecho incerto, depois das ameaças do presidente Donald Trump de impor novas tarifas a produtos chineses.

“A China não vai ceder à pressão, temos determinação e meios para defender os nossos interesses”, advertiu em Pequim um porta-voz do Ministério do Comércio chinês.

Apesar de não serem divulgados resultados das negociações que decorrem há meses, a administração Trump afirmou que Pequim recuou quanto aos compromissos que assumira em anteriores sessões de negociação, uma interpretação desmentida pelo porta-voz do Ministério do Comércio chinês.

Em destaque

Subir