Economia

Wall Street segue sem direção definida devido a incerteza sobre novas tarifas

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje sem uma direção definida no início da sessão, devido à incerteza sobre a imposição norte-americana de taxas alfandegárias suplementares previstas para 15 de dezembro a produtos chineses.

Às 15:10 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,08 por cento para 27.888,35 pontos, mas o Nasdaq subia 0,09 por cento para 8.629,55 pontos.

O índice alargado S&P 500 recuava 0,10 por cento e estava em 3.132,89 pontos.

Os Estados Unidos podem adiar a imposição das novas taxas alfandegárias suplementares previstas para 15 de dezembro a 160 mil milhões de dólares de produtos chineses, afirma hoje o Wall Street Journal.

“Os negociadores norte-americanos e chineses preparam o terreno para adiar uma nova série de tarifas”, indica o jornal, citando “responsáveis das duas partes”.

Washington está a tentar chegar a um compromisso com Pequim sobre a compra maciça de produtos agrícolas norte-americanos.

Desde março de 2018 que Estados Unidos e China se envolveram numa guerra de taxas alfandegárias, um conflito que tem fragilizado o crescimento mundial.

Os investidores aguardam também os resultados de uma reunião de dois dias do banco central norte-americano que serão divulgados na quarta-feira.

Na segunda-feira, Wall Street encerrou em baixa. O Dow Jones recuou 0,38 por cento e o Nasdaq 0,40 por cento.

Em destaque

Subir