Economia

Wall Street segue hesitante após divulgação de números do emprego

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje sem uma tendência definida no início da sessão, após a divulgação do relatório sobre o mercado laboral norte-americano em agosto.

Às 14:51 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,12 por cento para 26.760,99 pontos, mas o Nasdaq registava uma ligeira variação negativa de 0,01 por cento e estava em 8.115,97 pontos.

O índice alargado S&P 500 também seguia com uma ligeira descida de 0,03 por cento para 2.975,08 pontos.

A criação de emprego nos Estados Unidos abrandou em agosto, mas foi suficientemente sólida para manter a taxa de desemprego estável em 3,7 por cento, indicam os números divulgados hoje pelo Departamento do Trabalho.

A economia norte-americana criou 130 mil empregos no mês passado, quando tinha dado origem a 159 mil postos de trabalho em julho (um número revisto ligeiramente em baixa). Os analistas apontavam para 171 mil novos empregos.

Após a divulgação destes números, os mercados aguardam agora a reunião de política monetária da Reserva Federal que terá lugar dentro de duas semanas, para ver se o banco central vai baixar as taxas de juro, depois de o ter feito em julho pela primeira vez em quase 11 anos.

Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina terminou a sessão com uma forte subida, impulsionada pelo anunciado recomeço das negociações comerciais entre China e Estados Unidos em outubro. O Dow Jones avançou 1,41 por cento e o Nasdaq 1,75 por cento.

Em destaque

Subir