Economia

Wall Street segue em terreno positivo no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão em terreno positivo, um dia depois de os investidores terem mostrado de novo preocupação com as consequências globais da guerra comercial entre Estados Unidos e China.

Às 14:50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,40 por cento para 26.111,43 pontos e o Nasdaq somava 0,70 por cento para 7.918,18 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,63 por cento e estava em 2.902,17 pontos.

Na quarta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou sem um rumo definido. Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice Dow Jones cedeu 0,09 por cento, depois de ter chegado a perder 2,3 por cento, logo após a abertura, enquanto o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, avançou 0,38 por cento.

A volatilidade verificada na bolsa nova-iorquina nos últimos dias surge na sequência de um agravamento da tensão comercial entre China e Estados Unidos, depois de uma acentuada depreciação do yuan na segunda-feira.

A China desvalorizou hoje novamente a sua moeda, mas a taxa de câmbio acabou por estabilizar.

Na semana passada, o Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou a imposição de novas taxas alfandegárias de 10 por cento sobre um total de 300 mil milhões de dólares de bens importados da China, a partir de 01 de setembro.

Um yuan mais fraco significa que os produtos chineses são mais baratos, o que pode ajudar a conter o efeito negativo das novas taxas na competitividade da economia chinesa.

Em destaque

Subir