Economia

Wall Street segue em alta com otimismo sobre conversações comerciais

A bolsa de Nova Iorque segue hoje em alta no início da sessão, num cenário de otimismo em torno das negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,87 por cento para 26.154,72 pontos e o Nasdaq somava 0,89 por cento para 7.797,87 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,64 por cento e estava em 2.852,63 pontos.

A China anunciou hoje que as taxas alfandegárias para viaturas e peças de automóveis provenientes dos Estados Unidos, que estavam suspensas desde dezembro, não vão ser reativadas por enquanto, num gesto de boa vontade para as conversações comerciais com Washington.

Em dezembro, Pequim indicou que suspenderia durante três meses um aumento de 25 por cento nestas taxas, na sequência de um compromisso com os Estados Unidos.

Em comunicado, as autoridades chinesas disseram que querem criar um clima favorável às negociações comerciais entre Washington e Pequim, que continuam esta semana, desta vez nos Estados Unidos.

Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, graças ao aparente desanuviamento nas negociações sino-norte-americanas, após uma ronda de contactos que terminou nesse dia em Pequim. O Dow Jones subiu 0,82 por cento e o Nasdaq 0,78 por cento.

Em destaque

Subir