Economia

Wall Street segue em alta a recuperar de perdas nas sessões anteriores

A bolsa de Nova Iorque registava hoje uma subida acentuada no início da sessão, tentando recuperar de dois dias de fortes quedas.

Às 14:50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones ganhava 1,20 por cento para 25.352,32 pontos e o Nasdaq somava 1,94 por cento para 7.471,35 pontos.

O índice alargado S&P 500 avançava 1,46 por cento e estava em 2.768,26 pontos.

Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina voltou a fechar em baixa acentuada, no final de uma sessão agitada e volátil, com as críticas do Presidente norte-americano, Donald Trump, à política monetária da Reserva Federal (Fed) (banco central) a intensificarem as inquietações com a subida das taxas de juro. O índice Dow Jones caiu 2,13 por cento, o Nasdaq recuou 1,25 por cento e o S&P 500 cedeu 2,06 por cento.

Na sessão anterior, Wall Street já tinha encerrado com fortes perdas, na sua pior sessão em oito meses. Os três índices de referência perderam mais de 3 por cento.

Os investidores estão também atentos à apresentação de resultados empresariais relativos ao terceiro trimestre que começa hoje com os grandes bancos JPMorgan Chase, Citigroup e Wells Fargo.

Em destaque

Subir