Economia

Wall Street segue em alta com investidores atentos a subida de juros da dívida

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar positiva, com os investidores a olharem para a subida dos juros da dívida norte-americana e a tentarem perceber como vão as negociações entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

Pelas 14:52 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial avançava 0,13 por cento para 24.739,30 pontos, enquanto o Standard & Poor’s recuperava 0,10 por cento para 2.714,29 pontos.

O tecnológico Nasdaq negociava em alta de 0,23 por cento para 7.369,65 pontos.

Os analistas internacionais afirmaram que os investidores estão a procurar perceber qual o impacto da subida dos juros da dívida da maior economia do mundo e, simultaneamente, procuram saber como estão a decorrer as negociações entre os Estados Unidos e a Coreia, pois têm dúvidas sobre o sucesso da cimeira, em Singapura, entre os líderes dos dois países.

A Coreia do Norte ameaçou na terça-feira anular a cimeira prevista para 12 de junho, em Singapura, entre o seu líder, Kim Jong-un, e o Presidente norte-americano, Donald Trump, devido aos exercícios militares conjuntos dos EUA e Coreia do Sul.

Em destaque

Subir