Economia

Wall Street negoceia em alta no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, na mesma altura em que os presidentes dos EUA e do México discutem um plano para a migração.

Às 15:16 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,79 por cento para 24.718,99 pontos e o Nasdaq subia 0,57 por cento para 7.139,24 pontos.

Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.655,80 pontos, mais 0,18 por cento do que na sessão anterior.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, insistiu hoje que deve ser o México a pagar o muro de fronteira, com o líder mexicano a responder que já tem um plano para o problema da migração.

“Já disse isso muitas vezes, ‘de uma forma ou de outra, o México vai pagar o muro’. Isso nunca mudou”, escreveu hoje Donald Trump, na rede social Twitter, insistindo na necessidade de construir um muro ao longo da fronteira com o México.

Trump falou telefonicamente na quarta-feira com o Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, e este disse-lhe que tem um plano para lidar com o problema migratório, que custará cinco mil milhões de dólares (mais de quatro milhões de euros).

“A conversa foi muito boa, amigável e respeitosa, e conversámos sobre a questão da migração e a possibilidade de chegar a um acordo de investimento para apoiar projetos produtivos e chegar a um acordo de investimento”, relatou hoje o Presidente mexicano, numa conferência de imprensa, na cidade do México.

Na quarta-feira, o Wall Street encerrou em alta, com o principal índice, Dow Jones, a avançar 0,64 por cento para 24.527, 27 pontos.

Em destaque

Subir