“Vou outra vez começar do zero”, justifica Cristina Ferreira
Cristina Ferreira justificou a mudança para a SIC com o desafio de “começar outra vez do zero”. “Não há nada mais aliciante do que isso”, insistiu.
Em entrevista no Jornal da Noite, a apresentadora reconheceu que não estava confortável na TVI por falta de… concorrência.
“Era esse conforto que já não gostava, estar todos os dias num local onde sabia que ia ganhar. Íamos lá todos os dias fazer a mesma coisa, não era desafiante para mim”, sustentou.
A mudança da TVI para a SIC foi “uma decisão muito solitária”, mas que Cristina já comentava há anos com Manuel Luís Goucha.
“Estive sempre acompanhada e nós sabíamos que aquela dupla seria irrepetível em televisão, mas também sabíamos que um dia isto iria acontecer. O Manuel tem 63 anos, eu tenho 41, isto era inevitável”, salientou.
Na estação à qual ainda está contratualmente ligada, a apresentadora sentia-se desmotivada.
“Era esse conforto que já não gostava, estar todos os dias num local onde sabia que ia ganhar”, reiterou: “Íamos lá todos os dias fazer a mesma coisa, não era desafiante para mim. Eu ali sentia que era o meu fim de linha”.
Cristina Ferreira adiantou ainda que “muita da culpa” da mudança é de Daniel Oliveira, o diretor-geral de entretenimento da SIC.
“Foi a primeira conversa que me fez convencer que queria vir para aqui”, salientou.
“Estava na TVI a fazer o que me competia, nunca disse que não ao que me foi proposto, incluindo o ‘Apanha-me se puderes’, que era um risco porque ia fazer concorrência a um programa que liderava há anos. Nunca tinha feito um concurso, eu queria experimentar, só depois percebi a responsabilidade”, concluiu.
Na entrevista, Cristina citou ainda uma amiga que comparou a mudança de estação “à morte da princesa Diana” e assegurou que, quando aceitou o convite da SIC, “não sabia quanto ia ganhar“.